Na segunda-feira desta semana (24/11), a empresa JHL2D Engenharia realizou o segundo ensaio metalográfico, referente à liga de duralumínio que foi adicionada. Através de uma análise visual, pode-se notar claramente que a superfície do segundo material obteve uma qualidade melhor do que o anterior, visto que, desta vez, não havia macroporos. A comparação entre a microestrutura de ambas as amostras está representada abaixo, através dos resultados obtidos nos ensaios metalográficos.
|
Primeira análise metalográfica |
|
Segunda análise metalográfica |
Notavelmente, a primeira amostra obteve mais defeitos de fabricação do que a segunda. Isso deve-se ao fato do alumínio utilizado anteriormente ser comercial, destinado à fabricação de portões, o que não exige as propriedades mecânicas necessárias para a fabricação de engrenagens. Logo, o duralumínio, por possuir melhores propriedades mecânicas, foi escolhido para ser adicionado ao alumínio anterior.
A apresentação final ocorrerá no dia 03/12, próxima semana, na Faculdade de Tecnologia SENAI CIMATEC. A empresa JHL2D Engenharia convida a todos para prestigiar a concretização do nosso projeto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário